NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: DEFINIÇÕES E PRÁTICAS DE USO

Autores

  • Cristina Soares de Sousa
  • Heber Junio Pereira Brasão
  • Pollyany Regina Correia
  • Liliane Rodrigues Vaz

Resumo

Introdução: Este trabalho apresenta um estudo na área de Prática de Ensino de Línguas, especificamente sobre o uso de novas tecnologias digitais na escola. Objetivo: analisar o uso de novas tecnologias digitais na escola. Metodologia: Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com consultas em livros, artigos científicos e sites da Internet que tratam do assunto. Resultados e discussão: Os resultados mostram que as tecnologias não podem ser combatidas pelo professor, pois não irá progredir, ao contrário ele deve usar as tecnologias em favor no ensino aprendizagem para despertar e manter o interesse dos alunos. Considerações finais: As tecnologias não são apenas um modismo em nossa sociedade. Elas vieram para ficar e para mudar o modo de ver o mundo e de agir sobre ele. E o professor não pode ignorar esse aspecto no exercício de sua profissão.

Downloads

Publicado

22/09/2024

Edição

Seção

Artigos