TELEVISÃO E REDES SOCIAIS NO TRABALHO COM A LEITURA NA ESCOLA

Autores

  • VÂNIA RODRIGUES CAIXETA
  • HEBER JUNIO PEREIRA BRASÃO
  • TASSIANA CARVALHO MENDONÇA GALVÃO
  • WENER BARBOSA RESENDE
  • RODRIGO E MÁRCIO DE OLIVEIRA E SILVA
  • BEATRIZ NUNES SANTOS E SILVA

Resumo

Introdução: Este trabalho apresenta um estudo na área de Prática de Ensino de Línguas, especificamente no que diz respeito à influência exercida pela televisão e pelas redes sociais no trabalho com a leitura na escola. Objetivo: Identificar a influência exercida pela televisão e pelas redes sociais no trabalho com a leitura na escola Metodologia: Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com consultas em livros, artigos científicos e sites da Internet que tratam do assunto. Resultados e discussão: Os resultados mostram que a televisão e as redes sociais fazem parte da vida dos alunos e dos professores e não podem ser ignoradas, mas, ao contrário, exploradas de forma a favorecer o ensino da leitura na escola. Considerações finais: O professor não consegue ignorar a influência da a televisão e das redes sociais, mas, inteligentemente, deve utilizá-las em favor do ensino, em atividades que despertem a curiosidade dos alunos e mantenham o gosto e o interesse pela leitura.

Downloads

Publicado

28/09/2023